quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

A Lenda de Beowulf

Fui assistir A Lenda de Beowulf sem querer, com a cabeça cheia de coisas, e muito nervoso, fui ao cinema para relaxar, o longa conseguiu me surpreender em alguns momentos.



1º Momento: O filme, na verdade é uma animação criada a partir de atores na vida real, que gravaram todo o filme para depois serem passados ao computador. A animação faz milagres, como por exemplo, fazendo o gorducho ator Ray Winstone, ficar em forma.



2º Momento: Grandes atores fazem parte do elenco (coisa que eu não sabia), como Anthony Hopkins, Angeline Jolie, além do próprio Ray Winstone. O melhor eu guardei para o final, JOHN MALKOVITCH ESTÁ NO FILME, claro que por ser um boneco criado digitalmente, não podemos contar com suas milhões de faces (ao menos ele está novo, dando-nos a impressão que podemos assistir filmes deste grande ator durante mais 50 anos). A animação tambem conta como roterista, Neil Gaiman, autor de entre outras obras Sandman: O mestre dos sonhos.



3º Momento: O filme se passa na Dinamarca, mas para variar, a lingua usada pelos personagens é o inglês ( Mel Gibson cadê você???)



4º Momento: É tambem o mais óbvio. Digitalizada ou não, Angeline Jolie continua muuuuito gostosa.





Beowulf é uma história épica inglesa que narra a saga do herói de mesmo nome que tem como tarefa livrar o reino do rei Hrothgar ( Sir Anthony Hopkins) de um terrível demônio devorador de homens. A História se desenvolve de forma bem simples, o que facilita o entendimento do grande público. Conta com diversas e maravilhosas cenas de batalhas, encantando os olhos de quem vê.

Indico o filme a todos que queiram ver uma fantasia épica, um bom filme de ação ou desenhos perfeitos ( tirando o olhar dos personagens). Em minha modesta opinião, nada mais me surpreende depois de O Senhor dos Anéis ( Até agora), confesso que fiquei com sono no final,mas nada que tire o mérito dessa grande produção.




A Lenda de BeowulfBeowulfEUA, 2007 - 113 min,Épico / Animação adulta
Direção:Robert Zemeckis
Roteiro:Neil Gaiman e Roger Avary
Elenco:Ray Winstone, Angelina Jolie, John Malkovitch, Anthony Hopkins, Robin Wright Penn, Crispin Glover, Brendan Gleeson





NOTA: 7,0

2 comentários:

Jackson de Paula disse...

E aí, meu querido!
Bem, tirando alguns erros de Português (haha), o texto está ótimo e me deixou com vontade de assistir ao filme. Aliás, falando em filme, acabei de assistir "E Sua Mãe Também"; ótimo, Diego Luna e Gael Garcia estão magníficos.

Enfim, é isso. Depois, passa no meu blog, hein!

Um abraço, irmão!

Fábio Leandro disse...

Fala português.

Olha não assite ao filme, mais com um comentário deste talvez eu assista.

Bom gostei do blog, muito bem feito.

Até uma próxima